quinta-feira, 1 de março de 2007

Sky abandona marca DirecTV

As companhias Sky e DirecTV, cuja fusão foi aprovada pelo Cade em maio de 2006, circularam com o nome Sky+DirecTV durante quatro meses, desde outubro passado, depois de obterem o retorno do assinante de que cada uma das marcas era importante para seu público.Hoje, entretanto, em comunicado distribuído à imprensa, a nova operadora afirma que os resultados positivos alcançados com a integração das empresas fizeram com que a empresa decidisse pela antecipação do uso da marca definitiva para este mês de março.A empresa vai abandonar a marca DirecTV e ficar apenas com o nome Sky, em um novo logotipo, que pretende associar com jovialidade e inovação.Em agosto do ano passado, o presidente da companhia, Luis Eduardo Baptista, disse aos jornalistas defender pessoalmente o uso da marca conjunta, mas ressaltou que a decisão final seria dos sócios DirecTV Group e Globo.Segundo o executivo, a companhia havia detectado em pesquisa junto aos clientes que mais de 40% dos assinantes da DirecTV na América Latina sentiriam se perdessem essa marca, índice que era de cerca de 30% no caso da Sky.

Fonte: IDG Now!

Nenhum comentário: