quinta-feira, 11 de outubro de 2007

Portugal Telecom fará oferta por 100% da Vivo

LISBOA - A Portugal Telecom está interessada em comprar a participação da Telefónica na Vivo, disse o presidente do grupo.
Em julho, o presidente da Telefónica, César Alierta, afirmou ao Financial Times que a empresa espanhola apresentou uma oferta de 3 bilhões de euros para comprar a outra metade da operação conjunta que possui com a Portugal Telecom na Vivo.
"Sei perfeitamente que a Telefónica está interessada em comprar os 50 por cento da Portugal Telecom, mas a Telefónica também sabe que a Portugal Telecom está interessada em comprar seus 50 por cento", disse Henrique Granadeiro ao jornal português Diário Econômico.
Granadeiro afirmou que é necessário ter uma operadora portuguesa que seja compradora no mercado global formado por 200 milhões de pessoas que falam português. "O Brasil nos dá escala; e a África é que nos dá rápido crescimento."
A relação da Portugal Telecom com a Telefónica, que possui uma participação de 10 por cento na companhia portuguesa, se deteriorou quando a empresa espanhola apoiou a Sonaecom em sua tentativa fracassada de compra hostil da Portugal Telecom, em março.
Granadeiro disse que a direção de ambas as companhias mantém agora uma boa relação.
A Vivo tem se recuperado depois de anos de desempenho fraco, o que, de acordo com analistas, tem contribuído para o crescente interesse da Telefónica e da Portugal Telecom pelo controle total da maior operadora celular do Brasil.

Nenhum comentário: